EQUIPE DE DIREÇÃO

EQUIPE DE DIREÇÃO
Valeria - Andrea - Laydmar

terça-feira, 19 de abril de 2011

Histórico da Escola

A Unidade Escolar foi fundada em março de 1941, quando nosso País tinha como Presidente Getúlio Dorneles Vargas.
O Prefeito do antigo Distrito Federal o Ex.mo Sr DR. Henrique Dosworth, e como Secretário Geral de Educação e Cultura o Sr Pio Borges.
A partir do ano de 1976 a U.E. passou  por  uma reforma e tiveram  suas instalações ampliadas, nesse período a escola funcionou no Colégio Batista.
Na ocasião foi construída uma quadra, um refeitório e mais três salas de aula. Na época então prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, era o Ex.mo Engenheiro Marcos Tamoyo e como Secretaria de Educação Profª Teresinha Saraiva e na Secretaria de Obras e Serviços Públicos Profº Orlando Feleciano Leão.
 A partir de 1998 a Unidade Escolar passou atender apenas ao segundo segmento.
 A unidade Escolar conta atualmente com: Grêmio Estudantil, Conselho Escola Comunidade, Mães Educadoras e Estagiários.
 Moradores antigos da região contam que no terreno onde foi erguido o prédio, havia grande plantação de laranja, assim como em toda a região ao redor da escola.
 A Senhora Carmelita de Oliveira foi a primeira Diretora da nossa Unidade Escolar.

Um comentário:

  1. Olá boa noite! Estou com um probleminha em relação ao meu pai... Ele estudou na E.M Amazonas em 1976 (esse foi o ultimo ano dele na escola) e na época ele cursava o "mobral" (foi ele que disse!) e terminava o ensino fundamental... e agora ele precisa de uma declaração da escola pra comprovar sua escolaridade no emprego que ele conseguiu... ele foi até a escola uma vez foi mal recebido e disseram que não tem como achar essa documentação mas também não informaram o que ele deveria fazer, afinal, é um direito dele ter a comprovação da escola de conclusão do ensino. Eu peço encarecidamente que me mandem uma resposta... estarei visitando o blog e no fim do feriadão estarei ligando pra vocês (ele tentou sem sucesso) ou comparecendo até a mesma para resolver essa questão! Obrigada ela atenção de vocês!

    ResponderExcluir